O Lacuna Coil foi criado em 1994 na Itália, em Milão. Antes de chegar ao nome atual tiveram nomes como Sleep of Right e Ethereal. Inspirada pelo estilo gótico, os seus membros são conhecidos por fazerem músicas misturando vocal feminino com masculino e de misturar guitarra com teclado. Possui um som bem melodico e tem influências de bandas como Korn e Meshuggah.
História
A banda teve inicio sem maiores pretensões, Andrea Ferro e Marco Coti Zelatti montaram uma banda de rock, mesmo o estilo não tendo cenário forte na Itália. Até então o nome era Sleep of Right e gravaram o primeiro demo com Andrea no vocal, mas ainda faltava alguma coisa para completar. Cristina Scabbia era namorada de Zelati e foi indicada para participar de gravações de alguns vocais complementares. Cristina não tinha experiência com o heavy metal, mas a partir da sua entrada a história da banda começou a mudar.
O contraste de das vozes de Cristina e Andrea criaram uma sonoridade inovadora e ousada e a gravadora Century Media acreditou no potencial da banda e aceitou fazer uma gravação com eles.
Em 1998 chegava as lojas o EP chamado “Lacuna Coil” e a presença deles já estava garantina no festival alemão Wacken, tocando ao lado de bandas já conhecidas. Houve mudança dos integrantes, o bateirista e o guitarrista deixaram a banda no meio da turnê e os músicos do Moospell foram chamados a participar do Lacuna Coil até o final da turnê. Quando retornaram para a Itália, convidaram o bateirista Cristiano Mozzati e o guitarrista Cristiano Migliore que passaram a completar o grupo.
O álbum “In a Reverie” foi o primeiro trabalho e em 1999 eles já estavm participando como uma das atrações principais de festivais como o holandês Dynamo Open Air e na Itália o Gods of Metal. Bandas experientes que ajudaram o Lacuna Coil a aprimorar suas tecnicas e aprender mais.
Depois disso, cada vez mais a banda foi crecendo apresentando novos trabalhos, participando de festivais e em 2001 foi lançado o segundo álbum de estúdio, “Unleashed Memories”, foi um ano intenso de trabalho começando com um turnê pela Europa. Retorando a Itália depois da turnê pela américa, iniciam-se os trabalhos para o terceiro álbum de estudio, o Comalies.
Esse disco que trouxe o reconhecimento mundial para eles, é mais dinâmico e recebe mais criticas positivas e tendo otima repercussão entre os fãs. Esse trabalho mostrou o amadurecimento da banda que adicionou nas canções sintetizadores que davam um ar de saudosismo. Deixaram assim, a antiga proposta da banda.
Comalies continuou estourando em vendas e ultrapassou a marca de duzentas mil cópias vendidas e em 2006 lançam o novo trabalho intitulado “Karmacode”, apresentando canções marcantes como Within Me, Fragile, Enjoy the Silence e What I see. Em quatro de março de 2006 a banda lança o compacto “Our Truth” que aparece na trilha sonora do filme Anjos da Noite: A evolução e gravaram um vídeo musical para a canção.
O trabalho mais recente da banda é o “Shallow Life” que foi lançado em 2009 e trás sucessos como “Spellbond”, “Survive”, “I Wont Tell You”, “I like it” e “Shallow Life”. É o quinto álbum de estúdio e foi lançado pelas gravadoras Century Media Records e EMI.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário